segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Deus i ka diskeci di nós, povo de Guiné!

Bispo de Bissau para o Povo de Deus

Caros amigos tenho o grato prazer de anunciar oficialmente a toda a Diocese e a todos os católicos da Guiné-Bissau que no próximo dia 12 de Novembro deste ano de 2011 (Sábado), às 10.00 horas, diante da Sé Catedral de Bissau, terá lugar a ordenação episcopal de D. José Lampra Cá, como Bispo Auxiliar da Diocese de Bissau.
Com esta nomeação da Santa Sé e com sua concretização efectiva no próximo dia 12 de Novembro, a Diocese de Bissau ficará claramente enriquecida. Dado o merecido e elevado prestígio moral granjeado pelo Padre José Lampra Cá até ao presente, tanto no campo da Formação (Seminário Menor Diocesano de Bissau) como no campo do Ensino (Seminário Maior de Bissau), temos a plena certeza de que, também agora neste novo serviço eclesial como Bispo, ele irá ser de grande ajuda à nossa Igreja diocesana. Estamos certos de que as estruturas pastorais e os diferentes Grupos e Movimentos da Diocese poderão daqui em diante ser assistidos e acompanhados mais de perto e mais frequentemente pelos seus Pastores, daí resultando naturalmente mais abundantes e melhores frutos pastorais para a nossa Igreja de Bissau.
Peço encarecidamente a todos os diocesanos que, nas suas orações, desde agora comecem a lembrar duma maneira particular o futuro Bispo Auxiliar de Bissau e que, da maneira que for achada mais oportuna, em cada paróquia se faça a preparação espiritual conveniente para este acontecimento diocesano.
Invocando para ele as melhores bênçãos do Céu e a protecção de Nossa Senhora da Candelária (padroeira da Diocese), dou-lhe, com particular carinho e estima, a minha bênção de Pastor.

Bissau, 03 de Outubro de 2011
†José Camnate na Bissign, Bispo de Bissau