sábado, 22 de fevereiro de 2014

ADOLESCENTES EM INTERCÂMBIO FORMATIVO



Sob o lema: “Adolescentes, discípulos de Jesus” cerca de 80 adolescentes da comunidades de Catió, Contuboel e São Daniel Comboni de Bafatá, estão realizando nestes dias 21 a 23 de fevereiro, um intercambio na Paróquia São Daniel Comboni em Bafatá.
Pe.Lucio Brentegani, Pe.Fabio Motta, Ir.Odiliah, Ir.Maria de Jesus e o voluntário Davide Malacchini estão a orientar a reflexão para que os participantes aprofundem a vivencia da vida cristã nos ambientes familiar, social e eclesial em que estão inserido.
Em comunhão com a Igreja Universal que está a se preparar para o Sínodo Extraordinário da Família neste ano 2014, os adolescentes estão a ser ajudados na compreensão de uma vida familiar sempre mais conforme à vontade do Senhor.
D.Pedro Zilli, além de ouvir os adolescentes e aprofundar com eles o tema escolhido, recordou aos presentes o aniversário da Fundação João Paulo II para o Sahel fundada no dia 22 de fevereiro de 1984. Sublinhou que nestes 30 anos, a Fundação, atendendo aos apelos do Papa João Paulo II, não cessou de lutar contra  a seca e a  desertificação nos 9 países que dela fazem parte.

Recordou igualmente a festa da Cátedra de São Pedro, remarcando a importância de estarmos fundados na rocha que é Pedro,  hoje representado pelo  Papa Francisco.