domingo, 16 de fevereiro de 2014

FUNDAÇÃO JOÃO PAULO II PARA O SAHEL REUNIU-SE



De 27 de janeiro a 03 de fevereiro 2014, realizou-se no Mosteiro de Keur Moussa, Diocese de Thiés (Senegal) a 32ª Sessão Ordinária do Conselho de Administração da Fundação João Paulo II para o Sahel..
A reunião  teve seu inicio no dia 27 de janeiro com uma cerimonia de abertura na presença de Sua Excelência Dom André Gueye, bispo de Thiés e do Prior do Mosteiro, Frei Jean Marie acompanhado pelo Frei Thomás. À cerimonia de abertura, seguiu-se uma tarde de retiro espiritual.
Os trabalhos do Conselho de Administração foram presididos por  Dom Jean Pierre Bassene, Bispo de Kolda, administrador representante do Senegal, presidente do Conselho de Administração, auxiliado por  Dom Michel Cartatéguy, arcebispo de Niamey, administrador representante do Niger, vice presidente do Conselho de Administração.


Participaram da reunião os bispos administradores dos 9 países Membros da Fundação: Burkina Faso, Cabo-Verde, Chade, Gambia, Guiné-Bissau, Mali, Mauritânia, Níger, Senegal. Participaram igualmente secretario de Cor Unum, o conselheiro permanente para a Africa na Conferencia Episcopal Alemã, técnicos consultores e membros do secretariado da fundação. D.Pedro Zilli representou a Igreja da Guiné-Bissau.