domingo, 16 de fevereiro de 2014

RADIO SOL MANSI FESTEJA ANIVERSARIO DE 13 ANOS



Na tarde do dia 14 de fevereiro, na cidade de Mansoa, a Rádio Sol Mansi festejou seus 13 anos de vida. Na festa estavam presentes seus jornalistas, locutores, técnicos, correspondentes, o “Clube do Ouvinte”, amigos de outras rádios, televisão, jornais, povo de Mansoa e de outros lugares do país. Marcaram presenças no evento Dom Pedro Zilli, vice presidente do Conselho de Administração da RSM, o Diretor Pe. Alberto Zamberletti (PIME), o Diretor Adjunto Pe. Augusto Mutna, diocesano de Bafatá, a colaboradora Irmã Alessandra Bonfanti, Missionária da Imaculada, amigos da caritas alemã, da rede telefônica MTN, autoridades civis e militares de Mansoa. Os festejos foram marcados por muita alegria com danças e poesias das crianças do Jardim Infantil de Mansoa, jovens músicos, e várias outras atrações. 


Pe. Alberto Zamberletti agradeceu a todos pela presença, falou dos dois novos passos a serem dados pela rádio relativos à instalação de um retransmissor na cidade de Catió em colaboração com MTN e à construção da nova sede em Bissau. Dom Pedro Zilli, nas suas palavras, em nome dos Bispos da Guiné e do Conselho de Administração da Rádio, saudou a todos os presentes, agradeceu a todos e fez um voto: “que a RSM não poupe esforços para continuar a cumprir a sua missão de ser uma ‘voz de paz na Guiné-Bissau’, especialmente no momento em que nos preparamos para as eleições gerais”. Fez votos para que se não perca de vistas as palavras consignadas no artigo 4º dos Estatutos: “A RSM tem por objetivo contribuir para a promoção integral da pessoa humana, assente na paz, na justiça, na reconciliação, no desenvolvimento e no diálogo entre as religiões e no seio da sociedade”,
A Rádio Sol Mansi  iniciou suas  emissões em Mansoa no dia 14 de Fevereiro do 2001, com um pequeno emissor de 250 Watt e uma área atingida de poucos kms. Pe. Davide Sciocco (PIME) foi seu fundador e a dirigiu até meados do ano passado (2013).
Durante os anos a Rádio Sol Mansi cresceu, e em 2008 tornou-se a Rádio Nacional da Igreja Católica, com uma cobertura de todo o território nacional, com 3 estúdios (Bissau, Mansoa e Bafatá) e 2 retransmissores (Canchungo e Gabu).