quarta-feira, 5 de março de 2014

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA MISSÃO EM TITE


D.Pedro, Pe.Lucio, Divino Oleiro, Amigos da Missões e membros da comunidade.
De 19 de fevereiro a 02 de março, o “Grupo Técnico Sanitário” da “Associação Amigos das Missões”(Sicília) esteve na Missão São Pedro de Tite, Diocese de Bafatá. O grupo constituído por médicos e técnicos contou com as seguintes presenças:  Enrico Ferro, Alessandra Cristaldi, Rosario Giannone, Rosaria Vitello, Rosetta Narzisi, Francesco di Stefanno, Elisabetta Maria Brancato, Fiammetta Altadonna, Silvana Vitaliti, Gianmarco Ferro, Roberto Rapisarda.  
Durante os dias lá transcorridos, os 11 voluntários dos Amigos das Missões em colaboração com os Missionários de Tite, nas pessoas do Assistente Pastoral Pe. Lúcio Espíndola Santos, dos Consagrados do “Divino Oleiro” (Claudia, Valter e Karina), do pessoal do Hospital, da Comunidade Cristã, fizeram um maravilhoso trabalho de reestruturação do “Hospital Carlotta”, cuja eficiência é fundamental para a população local e dos 41 bairros vizinhos.

Hospital Carlotta - Tite
Em outubro do ano passado, o referido grupo já esteve visitando Tite. A partir da programação feita naquela altura, nestes dias de fevereiro e março, foram ativados a sala operatória, laboratório, sala parto, cozinha e enfermaria do referido hospital. Em janeiro, os “Amigos de Tite”, de Verona,  recuperaram toda a parte de esgotos e fossas sépticas. Vale ressaltar também que os “Amigos das Missões” consertaram a instalação solar do Hospital público de Brandão, distante uns 20 kms de Tite e já deixaram uma oferta para a recuperação de dois poços nesta mesma localidade.

Outro aspecto importante:  de acordo com os Missionários acima referidos, com a Direção do Liceu Gino Ambrosi e com Dom Pedro Zilli que esteve em Tite, de 28 de fevereiro a 02 março, foi decidido construir, já para próximo ano letivo 2014-2015, mais duas salas de aulas, sala dos professores e concluir a casa dos professores para o referido Liceu. Com este objetivo, concordou-se em sensibilizar vários amigos benfeitores para o angariamento dos fundos.