terça-feira, 27 de maio de 2014

10ª JORNADA DA JUVENTUDE CATÓLICA GUINEENSE


Jovens em Bambadinca na catequese com Dom Pedro Zilli
As Dioceses de Bissau e Bafatá realizaram, de 23 a 25 de Maio, a sua Jornada da Juventude. Dom José Lampra Cá esteve em Cantcungo com os jovens de Bissau e Dom Pedro Zilli em Bambadinca com os de Bafatá. Em Bambadinca, os jovens eram cerca de 600, provenientes de todas as paróquias e missões da Diocese. Em Cantcungo, mais de 2000.  


Jovens em Cantcungo na catequese dom Dom Lampra
Bissau e Bafatá tiveram em conta o tema da XXIX Jornada Mundial da Juventude para este ano de 2014 proposto pelo Papa Francisco: «Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu» (Mt 5, 3). Em Bambadinca, Dom Pedro fez a catequese do sábado, seguida pela Santa Missa. Bissau e Bafatá tiveram em conta o tema da XXIX Jornada Mundial da Juventude para este ano de 2014 proposto pelo Papa Francisco: «Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu» (Mt 5, 3). Em Bambadinca, Dom Pedro fez a catequese do sabado seguida pela Santa Missa. No domingo, Pe Domingos da Fonseca, Vigário Geral, presidiu à celebração eucarística de encerramento da Jornada

Dom Pedro preside celebração em Bambadinca
. Em Cantcungo, Dom José Lampra Cá fez a catequese, presidiu à Santa Missa do sábado, como também a de encerramento, no domingo. Dom Lampra entregou ao responsável da Juventude do Setor Pastoral de Biombo uma cruz peregrina. Este, por sua vez, a entregou aos jovens de Quinhamel, sede da Jornada em 2015, cujo lema será: «Felizes os puros de coração, porque verão a Deus» (Mt 5, 8). Deste modo, nossos jovens continuarão sua preparação para Cracóvia 2016.

Dom Lampra entrega cruz peregrina