sexta-feira, 16 de maio de 2014

DOM PEDRO ZILLI CRISMA EM EMPADA


De sábado, dia 10, a segunda, dia 12 de maio, em companhia do Diácono Admir Isnaba Pereira Tamba, Dom Pedro esteve em visita à Paroquia Nossa Senhora Consolata, em Empada. O objetivo da visita era ministrar o Sacramento da Crisma a 06 membros da comunidade paroquial. No sábado, à tarde, Dom Pedro, em companhia do Pároco, Pe. Antonio Ambona, teve um encontro com o grupo e a seguir, o Sacramento da Confissão. No encontro, sublinhou alguns pontos da Mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial de oração pelas vocações. Realçou o que o Papa diz na Mensagem quando cita as suas próprias palavras para os crismandos no dia 28 de abril de 2013: “Nós, cristãos, não somos escolhidos pelo Senhor para coisas pequenas; ide sempre mais além, rumo às coisas grandes. Jogai a vida por grandes ideais”. 
Dom Pedro, os 06 crismados, Pe. Ambona e Diácono Admir

No Domingo do Bom Pastor, Dia Mundial de Oração pelas vocações, de manhã, a celebração da Eucaristia e o Sacramento da Crisma. Na Homilia, exortou os 06 crismados e toda a comunidade a abrirem seus corações a Cristo, o Bom Pastor. Agradeceu a Deus, à comunidade, familiares, Irmãs, padres pelo dom da primeira vocação à Igreja: o Diácono Admir Isnaba Pereira Tamba a ser ordenado sacerdote no próximo dia 21 de Junho em Empada, sua comunidade de origem. Pediu ao Senhor a graça de mais vocações consagradas e matrimoniais.
Dom Pedro, Missionárias da Consolata, Padres de Empada no Liceu Settimio A. Ferrazzetta
Durante a visita teve encontros com as irmãs e com os padres para ver o caminho da comunidade e como andam as preparações para a ordenação sacerdotal do Diácono Admir. Visitou o Liceu Dom Settimio A. Ferrazzetta, onde está a ser construído  mais um pavilhão com três salas de aulas e a aquisição de novos bancos escolares. Tudo graças aos Amigos Benfeitores. Visitou “Fonte Frondosa Empada”, construída em 1946 e que foi restaurada através das irmãs com o apoio econômico do casal brasileiro Orestes  e Dalgi, Leigos da Consolata.