sábado, 17 de maio de 2014

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM CATIÓ



No dia 13 de maio, terça-feira, em Catió, foi celebrada da Festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira da Paróquia daquela cidade, capital da Região Tombali, Sul da Diocese de Bafatá. Pelas 19, 00 horas iniciou-se a procissão luminosa com a cruz e a imagem de Nossa Senhora de Fátima, com uma boa participação de fieis. Saindo de  Sua, bairro onde está a missão e residência dos sacerdotes do PIME  e peregrinando  até à Igreja paroquial na Praça, Jesus e sua Mãe, iam abençoando as famílias, especialmente aquelas com maiores dificuldades, por causa da doença e de todos os problemas do dia-a-dia. 


Chegando à Igreja, Dom Pedro presidiu à celebração eucarística, concelebrada pelos Padres Fabio Motta e Roberto Spaggiari. Nas intenções da Missa, rezou-se pelo Pe. Maurizio Fioravanti, Pároco, atualmente na Itália para cuidar da saúde. 


Com a ajuda dos padres, das irmãs e do voluntário Davide Malacchini, os jovens e adolescentes animaram a tarde do dia 13, contando estórias, cantando musicas tradicionais, religiosas e outras atividades que proporcionaram muita alegria. Na sua visita a Catió, Dom Pedro encontrou-se com as irmãs Eugenia e Maura do Conselho Geral das Irmãs Beneditinas da Divina Providência. Encontrou-se igualmente com os que serão batizados e crismados em junho, como também com seus padrinhos, catequistas e grandes da comunidade.