segunda-feira, 14 de julho de 2014

BAFATÁ EM FESTA


No domingo, dia 13 de julho, na Sé Catedral, familiares, a Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Maria, a Paróquia Nossa Senhora da Graça e a Diocese de Bafatá, viveram uma profunda alegria: a celebração da Santa Missa de 50 anos de consagração religiosa da Irmã Maria Assunta Sene, de origem senegalesa que contou com a presença de varias irmãs da sua congregação, familiares, sacerdotes, irmãs na Diocese e amigos. 

Ir.Assunta
Na homilia, Dom Pedro Zilli convidou os presentes a “agradecerem a Deus pelas Bodas de Ouro de Vida Consagrada da Irmã Assunta”. Disse que “50 anos são um testemunho claro de que é possível a uma pessoa entregar toda a sua vida na mãos de Deus”. Tanto Dom Pedro como a comunidade gradeceram a Irmã pelo sua presença em Bafatá e pela sua alegria na vivencia da vida religiosa. Foram-lhe oferecidas várias prendas. Irmã Assunta agradeceu a Deus, sua família, sua congregação, a Paróquia, o Bispo por tudo aquilo que recebeu nestes 50 anos.

Ir.Mira e o coral
Na mesma missa, a Irmã Mira Maria Magdalena de Pina Lopes, de origem cabo-verdiana, que foi missionária em Bafatá durante 03 anos, despediu-se da comunidade para retornar a Cabo-Verde. No tempo em que viveu em Bafatá, ela acompanhou, mas de perto, os jovens, o grupo coral e a Casa das Mães. Todos, especialmente os jovens e membros do grupo coral, manifestaram o seu carinho pela irmã, oferecendo-lhe prendas e desejando-lhe saúde e alegria na missão para a qual Senhor, através da sua Congregação, a chama.

D.Pedro, Ir.Assunta e familiares
D.Pedro, Irmãs Assunta, Mira e co-irmãs

A celebração da missa foi também ocasião para a apresentação das capelinhas de Nossa Senhora, Mãe Peregrina, do Movimento Schoenstatt que, neste mês de julho, está a fazer missão em Bafatá através de um grupo jovem portugueses e uma senhora consagrada brasileira. Estas capelinhas já estão a visitar as famílias.