segunda-feira, 11 de agosto de 2014

FOCOLARES ORGANIZAM A PRIMEIRA MARIAPOLI PARA GUINÉ E SENEGAL



O movimento dos Focolares conseguiu, com muita coragem, organizar a sua primeira Mariapoli para Guiné e Senegal. Mariapolis (= cidade de Maria), é o encontro anual de todos os membros do movimento, mas aberto também a qualquer pessoa que deseje conhecer esta espiritualidade. Éramos cerca de sessenta pessoas vindas de cinco países: Costa de Marfim, Burquina, Mali, Senegal e Guiné-Bissau. Foram quatro dias (de 6 a 10 de Agosto) muito bonitos, cheios de alegria, de convivência fraterna. Para quase todos este encontro foi o primeiro contato com o movimento dos Focolares. Duas senhoras malianas viajaram dois dias para puderem participar nela.
O lema era: “Minha cidade, lugar de fraternidade”. Os temas foram enriquecidos com as experiencias dos participantes. Fomos honrados com a presença do bispo de Ziguinchor, que passou toda uma manha connosco e no fim agradeceu e manifestou o seu contentamento com a presença do movimento na sua diocese.  
Importa salientar que entre os participantes havia também uma rapariga muçulmana, Aissatu. Todo o mundo ficou muito contente com este encontro, alguns disseram que a sua vida não vai ser mais a mesma depois desta mariapoli, que querem levar este espírito de amor recíproco e de fraternidade por toda a parte.  
Grupo de participantes da Guiné-Bissau

Participantes com o bispo de Ziguinchor D. Paul Abel Mamba