segunda-feira, 25 de agosto de 2014

GABU GANHA NOVO PÁROCO

Seminarista Arnaud,  Diácono Tomas, Dom Pedro, Pe. Daniel, acólitos
Na celebração eucarística deste domingo, dia 24 de agosto, a Paróquia Santa Isabel de Gabu ganhou um novo pároco na pessoa do Reverendíssimo Pe. Daniel Thiara Boubane, originário da Guiné Conacry, da Congregação dos Espiritanos. No Decreto de nomeação, datado de 24 de agosto, Dom Pedro Zilli escreveu: Que o Senhor abençoe o Pe. Daniel que, pela primeira vez na sua vida sacerdotal e missionária, é nomeado pároco. Que pelo seu ministério sacerdotal e missionário, o Primeiro Anúncio, a Catequese, o Itinerário Catecumenal, o Diálogo Inter-Religioso e Intercultural possam ser postos em evidência. Obrigado aos Espiritanos da África do Oeste, por tê-lo disponibilizado para Gabu. Com minha oração e minha benção, desejo ao Pe. Daniel um frutuoso apostolado”. 

Dom Pedro lê o Decreto de Nomeação
Na homilia, Dom Pedro disse: “Hoje, Pe. Daniel entra nesta comunidade paroquial para a missão de pároco. Fico feliz por ele ter aceite o meu pedido para assumir tao grande missão. Ele será o segundo pároco de Gabu, sucedendo ao Pe. Gerard Meyer. Obrigado Pe. Daniel. Que tu possas ajudar a comunidade paroquial a crescer na fé em Jesus, imitando Pedro no Evangelho de hoje: ‘Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo’(Mt.16,16)”. Dom Pedro agradeceu Tomas Sanha, o primeiro espiritano guineense, ordenado  Diácono no dia 03 deste mês de agosto, o seminarista Arnaud Lisseke, originário do Congo Brasaville, que fez o seu estágio em Gabu no ano pastoral 2013-2014. Agradeceu os espiritanos da Africa do Oeste na pessoa do Superior da Fanno, P. Jean-Claude Angoula. Pe. Daniel, nas suas palavras, sublinhou que ser pároco “é uma responsabilidade que aceitei porque sei que a com a ajuda de Deus, do nosso bispo e de todos os paroquianos, o cargo pesado se tornará leve”. 

Durante a celebração da Santa Missa
A comunidade paroquial e as irmãs manifestaram toda a sua alegria por poder contar com Pe. Daniel como seu pároco. Depois da missa, antes do almoço de confraternização, Dom Pedro e Pe. Daniel foram cumprimentar o Imame Central de Gabu Tcherno Seco Seidi. O Imame agradeceu a visita e disse que, “se Pe. Daniel recebeu uma missão de tao grande responsabilidade, é porque está em condições de levá-la à frente”. 

Na visita ao Imame Central Tcherno Seco Seidi