segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PASTORAL DA CRIANÇA: ESPIRITUALIDADE EM CUNTUM-MADINA



A convite das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, no sábado, dia 20 de setembro, Dom Pedro Zilli esteve em Cuntum-Madina (Bissau) para um encontro com os lideres  da Pastoral da Criança daquela comunidade sobre espiritualidade desta mesma pastoral. 


No livro “Guia do Líder da Pastoral da Criança”, Dom Pedro tomou, por exemplo, a pagina 293, onde se diz: “Pregar é anunciar a boa nova de Jesus: ele veio trazer vida plena para todas as pessoas Na Pastoral da Criança anunciamos a boa nova ajudando gestantes e famílias a perceberem a sua dignidade de filhos de Deus”. Rezou com os lideres a “Oração da Mãe Gestante” (pagina 45), a “Oração do Líder da Pastoral da Criança”(p.290). 


Com o apoio da Dulcineia Marcondes, brasileira enviada pela Pastoral da Criança Internacional à Guiné-Bissau, Dom Pedro insistiu sobre a importância de uma solida espiritualidade um serviço às mães, às crianças  e às famílias seja sempre mais conforme à vontade do Senhor que ama com um amor especial, as pessoas mais carenciadas.