quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TITE: UMA CRUZ A SER CONTEMPLADA



Nos dias 26 a 28 de setembro (sexta a domingo), em companhia das Missionarias Leigas Adriana e Dayse, Dom Pedro esteve visitando a comunidade São Pedro de Tite. Com a sua visita, ele rezou com a Comunidade Divino Oleiro nos seus 15 anos de fundação no dia 27 de setembro de 1999, celebrou a Santa Missa Dominical, apresentou a jovem Missionaria Dayse Carla Moreira que chegou do Brasil no dia 18 de setembro e que permanecerá naquela missão para um serviço missionário previsto para 02 anos.


Dentro da visita, Dom Pedro, os missionários e toda a comunidade de Tite viveram um momento muito especial: após à celebração da Santa Missa do domingo, uma linda cruz de madeira foi fixada à entrada da Missão. Os presentes acompanharam este momento com intensa alegria, devoção, escuta da Palavra de Deus, orações e cânticos. Dom Pedro recordou à comunidade a beleza do gesto: num tempo em que extremistas querem impor um tipo de regime, a cruz permanece como sinal da misericórdia de Deus para com todos os povos. 


Na sua visita a Tite, Dom Pedro reuniu-se com o Divino Oleiro, pessoal do Hospital Carlotta e outros. Visitou o liceu Gino Ambrosi com suas duas novas de aula e sala dos professores em construção. Agradeceu o Divino Oleiro, Pe. Lucio Espindola Santos e comunidade por acolherem a Dayse. Também eles agradeceram a Dom Pedro pela confiança neles depositada. 

Adriana, Karina, Claudia, Valter e Dayse