segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CACINE GANHA MISSIONÁRIOS

Cacine

Vinte e quatro de novembro 2014 é um dia histórico para a cidadezinha  de Cacine, Sul da Diocese de Bafatá. Neste dia, os Missionários Oblatos de Maria Imaculada abriram uma presença missionaria naquela terra que nunca havia contado com missionários residentes e que conta com uma pequena comunidade desejosa da graça de uma evangelização mais profunda. 

Pe. Roberto, Dom Pedro, Pe. Daniel
Os primeiros dois missionários enviados pela Congregação a Cacine são: Pe. Daniel Aliou Mane, de origem Senegalesa e Pe. Roberto Gallina de origem italiana. Na abertura, passando por Bafatá e concelebrando a Santa Missa com Dom Pedro na capela da casa do Bispo, estiveram presentes: Pe. Alberto Gnemmi Provincial da Província Mediterrânea, o Conselheiro Provincial Pe. Alberto Ruiz Gonzales e Pe. Bruno Favero, Superior da Delegação Senegal-Guiné Bissau. Pe. Lucio Espindola Santos de Tite participou deste momento da graça de Deus. 

Pe. Alberto Gnemmi, Pe. Bruno, Pe. Roberto, Dom Pedro, Pe. Daniel, Pe. Alberto Ruiz, Pe. Lucio
Dom Pedro ficou muito agradecido aos Missionários por este grande dom à Diocese de Bafatá. Durante a missa, confidenciou-lhes que “sente uma alegria muito profunda quando abre uma nova missão”. 
Pe. Bruno, Dom Pedro, Pe. Rogerio, Missionárias da Imaculada e comunidade de Cacine