sábado, 22 de novembro de 2014

RECÉM-ORDENADOS REUNIRAM-SE NO CENTRO DE ESPIRITUALIDADE DE NDAME.



A Comissão Interdiocesana das Dioceses de Bissau e Bafatá organizou,  no Centro de Espiritualidade de Ndame,  nos dias 12 e 13 deste mês de Novembro, quarta e quinta-feira, um encontro para os sacerdotes e diáconos recém-ordenados na Guiné-Bissau. Os temas tratados foram: A homilia, Tradição e modernidade: critério de discernimento.
Na carta convite, o coordenador da Comissão,  Pe. Celso Corbioli sublinhou: “Quero lembrar, mais uma vez, que estes encontros são muito importantes não somente para uma formação cultural e teológica, mas sobretudo para crescer na comunhão e na unidade. Vale a pena, então, por de lado todos os outros compromissos e participar na reunião”.


Pe. Paulo de Pina Araujo diocesano de Bafatá, ordenado sacerdote no dia 31 de maio passado, assim escreveu no Facebook: “Primeiro encontro do ano dos sacerdotes antes de 5 anos de ordenação e diáconos das duas dioceses da Guiné-Bissau. Que Deus abençoe todos os sacerdotes e diáconos da nossa Igreja e do mundo. Rezem por nós”. O encontro foi uma concretização do que o Papa Francisco, disse aos Bispos da Conferencia Episcopal do Senegal, Mauritânia, Cabo Verde e Guiné-Bissau,  na segunda-feira, dia 10 de novembro: “…convido-vos a permanecer junto dos vossos sacerdotes, em particular nos primeiros anos de Ordenação, a certificar-vos de que eles, depois da Ordenação, perseveram tanto na formação permanente como na vida de oração e que beneficiam de um acompanhamento espiritual”.