domingo, 23 de novembro de 2014

SEMINÁRIO SOBRE O DÍZIMO NA DIOCESE DE BAFATÁ


Conforme previsto no Plano de Ação Pastoral da Diocese de Bafatá,  de 04 a 06 de novembro de 2014, em Nhabijão, realizou-se, sob a orientação de Pe. Lício Espíndola Santos, coordenador da pastoral diocesana do Dizimo, um seminário sobre o Dízimo.
Foi um momento importante para o amadurecimento de nossa diocese,  que veio concretizar o lançamento do Dízimo realizado pelos bispos de Guiné-Bissau no dia 19 de outubro de 2014.
O seminário foi bem proveitoso. Iniciou-se conscientizando os participantes de que somos Igreja, Corpo de Cristo, responsáveis pela vida de nossas comunidades. Foram calculados os gastos econômicos de nossas paróquias/missões. O grupo refletiu sobre  alguns textos bíblicos a respeito  do dízimo e da oferta. Estudou-se como implantar o dízimo em nossas comunidades e decidiu-se sobre  material a ser usado na sua  organização.  Foi sublinhado  que a Missa sobre o Dizimo e a Oferta é um lugar  fundamental para a compreensão e adesão a este dom da partilha à comunidade.


Participaram do seminário doze comunidades da Diocese, num todo de 30 enviados pelas suas paróquias e missões.
Pe. Lúcio salienta: “agradecemos a equipe de Nhabijão, Mônica e Plácido, pelo acompanhamento e participação no seminário.. Juntos, nós membros da diocese de Bafatá,  caminhamos para uma Igreja  cada vez mais ‘sujeito de seu crescimento’”.