Bispos de Cabo Verde escrevem aos Bispos da Guiné-Bissau
Praia, 19 de Abril de 2012
Aos Caríssimos Irmãos Bispos da Guiné-Bissau
Desde os acontecimentos do último levantamento militar no vosso querido e martirizado país, tem sido grande a nossa preocupação e apreensão aqui em Cabo Verde, onde todos vêem e sentem a Guiné-Bissau como um pais irmão.
Temos pensado muitas vezes na situação difícil dos cidadãos guineenses em geral e, de um modo especial, dos Pastores responsáveis pelo rebanho, tantas vezes solicitados junto de instâncias internacionais a dar a cara nos momentos difíceis.
Nós, os Bispos em Cabo Verde, D. Ildo Fortes e D. Arlindo Furtado, vimos por este meio manifestar aos nossos Irmãos da Guiné-Bissau a nossa comunhão e solidariedade em Cristo, pedindo a Jesus, o Bom Pastor, que fortaleça sempre os vossos ânimos, que vos dê a sabedoria e a serenidade necessárias, não só para manter uma orientação clara, firme e inteligente ao povo do vosso país, que em vós deposita total confiança, mas também para continuar a apontar aos dirigentes políticos e às forças militares do vosso país caminhos de bom senso, paz e bem comum, para melhor servirem o povo guineense.
Que o Deus da paz desperte nos corações de todos os detentores do poder e da força no vosso país, sentimentos de paz, de reconciliação e de bem servir.
Em união de oração, fraternalmente em Cristo Jesus,
(†Ildo Augusto Fortes, Bispo) (†Arlindo Gomes Furtado, Bispo)