segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MISSÃO CATÓLICA DE QUEBO AVANÇA COM OS TRABALHOS

Diac. Pedro Lang, Adriana, Dom Pedro, Sr. Odaril, Diac. Metodio Retexin, Claudia e alguns guineenses.
No sábado,  dia 22 de novembro, Dom Pedro Zilli, que retornou da Visita Ad Limina Apostolorum, e estava ansioso para ver a evolução dos trabalhos de  construção da Missão Católica, confiada às Dioceses do Estado do Paraná Sul do Brasil, esteve visitando Quebo. 


Dom Pedro confidenciou aos Missionários o seu contentamento pelo progresso das atividades, dizendo: “sinto uma grande alegria quando vou procurar um terreno para abrigar uma ‘Missão Católica’ e acompanho a sua concretização, pois isso sempre anima a comunidade local e mostra a Igreja que vai nascendo”. Disse que relatou ao Papa Francisco o início desta missão em Quebo, com os missionários do Regional Sul 2 e que o Papa Francisco  ficou muito feliz, sublinhando que “as notícias de novas frentes de missão, o alegram profundamente”. 
Após a visita às obras, viveu-se um momento fraterno com almoço e um bolo, com direito ao “parabéns a você...” aos aniversariantes de novembro: Adriana Nishiyama (10) Odaril (16) Pedro Lang e Salete, 32 anos de matrimônio (20). Dom Pedro ajudou cortar o bolo.