terça-feira, 9 de março de 2010

Núncio Apostólico trabalha em Bissau

Dom Luis Mariano, Núncio Apostólico na Guiné – Bissau, está no país, desde sábado, dia 6 de Março de 2010 em visita de trabalho as dioceses de Bafata e Bissau. O núncio chegou ao país por estrada, vindo de Dakar Senegal onde reside.
Antes de chegar a Bissau trabalhou o fim de semana dia 6 e 7 nas comunidades de Bambadinca e Nhambidjon na Diocese de Bafata. No domingo, celebrou missa dominical na Catedral de Bafata e manteve vários encontros com a comunidade.
Na segunda - feira, deslocou-se a Bissau com agenda de visita aos seminários locais. Em declaração a Imprensa, lembrou a presença do Subsecretario da Propaganda Fide na sua delegação, Mons Massimo Cenci do PIME, “o objectivo da visita é conhecer melhor a realidade conversar com os formadores de seminários para a melhor contribuição da Congregação para a Evangelização dos Povos aos seminários locais. Para Dom Pedro Zilli, Bispo de Bafata, a visita do Núncio é um grande sinal de que a Igreja se preocupada com a comunidade Cristã da Guiné-Bissau, “dá-nos muita alegria”, disse.
Além da vista a algumas missões e obras Obras sociais o Núncio Apostolico de Cabo-Verde, Senegal, Guine-Bissau e Mauritania vai também ter encontro com autoridades do estado guineense no Ministério das Relações Exteriores, visita de cortesia ao Senhor Ministro Adelino Mano Queita.