segunda-feira, 5 de abril de 2010

Clero faz jornada

Padres diocesanos na Guiné-Bissau têm jornada anual, em Bafatá, dia 6 a 7 de Abril de 2010. Reflexão, partilha entre os presbíteros, à luz da fidelidade, no Ano Sacerdotal, vai marcar o dia.
Segundo a organização liderada pelo padre António Imbombo, os participantes têm Dom Zilli que fala do amor ao sacerdócio e a senhora Lucinda Barbosa Awkarie, directora-geral da Polícia Judiciária para falar do estado da Justiça Social, na Guiné-Bissau e possíveis soluções. Imbombo defende que a fidelidade do presbítero tem que combinar com a responsabilidade das exigências do Reino de Deus: Amar é comprometer-se. Por isso, “a fidelidade a Cristo não se pode contentar com acções paliativas, mas deve buscar a verdadeira justiça a que cada pessoa tem direito”, justificou.
O ano passado os padres ouviram o então procurador da Republica que dissertou o tema da Justiça e o Bem Comum. Padres diocesanos que trabalham na Guiné-Bissau nas dioceses de Bissau e Bafatá são cerca de 35 presbíteros, incluindo aqueles que servem como missionários Fidei Donum do Brasil, Itália e Angola.