sábado, 7 de maio de 2011

Pobreza exige novas actitudes

Jovens de mais diferentes sensibilidades estão em Bafata, numa inciativa da juventude católica da GuinéBissau, no 1º Forum sobre a Pobreza. O evento foi aberto nesta sexta feira dia 6 e vai até 8 com a presença de 3 intervenção: Padre José Lampra, Secretário de Estado para a juventude na Guiné-Bissau. Na sua intervenção o Secretário de Estado , Fernando Saldanha apelou ao seu testemunho cristão, apelando para importancia dos jovens cristãos procurarem ser fermento dos outros jovens.
Pela manhã do dia 7 os participantes ouviram o Dr. Augusto Bock sobre a Pobreza que tentou definir o conceito de pobreza. Bock é professor universitário e especialista em segurança alimentar apresentou aos jovens o coneceito de pobreza nos indicativos de consumo como é avaliado ou apresentado pelas as agencias internacionais sobretudo das Nasções Unidas. Os debates levam a outra intervenção da tarde em que Dr. Fafali Koudawo fala sobre a Justiça, Animados pelo lema, “Firmes na Fé em Cristo combatamos a pobreza promovendo a Justiça e a Paz.
Até ao começo da tarde deste domingo, dia 8 um texto deve ser discutido para orientar a caminhada dos jovens nas comunidades em vista à uma mudança de atitudes e compromisso, garantiu padre Marcos Baliu.