quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fazer Planos e Prontos a Perder

Independentemente da sua vontade Pe Celso Missionário de Oblatas de Maria Imaculada (OMI) reitor do Centro de Espiritualidade em Ndame manda as suas cordiais saudações e escreve o seguinte: - Queridos amigos, no final de Julho eu tive que vir para a Itália por causa de uma febre persistente causada por um vírus. Graças a Deus tudo foi resolvido no hospital de Negrar (Verona).

Durante a última inspecção, quando já me preparava para regressar à Guiné-Bissau, os médicos encontraram uma outra anomalia, hepatite, embora leve. Portanto, recomendaram-me de aproveitar a presença na Itália, para tomar os meios adequados, que deverão concluir-se nos primeiros meses de 2012.

Este missionário aproveitou da doença para ensinar a prevenir-se e estar prontos - "Devo dizer que me custou muito este imprevisto, mas esta circunstância ensinou-me mais uma vez que, apesar de ser bom na vida, fazer planos e ter projetos, mas devemos estar sempre prontos a mudar, a perder, mesmo deixando-nos guiar pelos acontecimentos. No fundo, não tem importância o que fazemos, mas a Vontade de Deus. Juntamente com as minhas lembranças, asseguro-lhes, a todos, a minha oração -. Padre Celso

A Igreja da Guine Bissau lhe deseja rápidas melhoras, que tudo possa correr bem e que volte aos seus planos segundo a Vontade de Deus.