domingo, 20 de janeiro de 2013

BAFATA ACOLHE FEIRA DE MEDICINA NATURAL




Aconteceu no  dia 18 de janeiro a primeira Feira da Medicina Natural em Bafatá. Tal evento foi realizado na cúria de Bafatá e contou com a presença de vários líderes vindos de Mansoa, Farim e Contuboel.
Na atividade que teve iníco às 9h00 e encerramento às 17, foram expostos e vendidos diversos produtos, tais como: xaropes, pomadas, farelos, sabão, sementes e mel. Irmã Maria de Jesus, responsável pela feira e coordenadora da Medicina Natural em Contuboel, ficou admirada com a presença de muitos jovens e adultos. Muitos pediram que a feira fosse realizada mais vezes, demonstrando assim uma boa aceitaçã do público.
 Irmã Maria Raudino, coordenadora do grupo "Natureza em Vida" da Caritas Guiné-Bissau, numa entrevista de 11 de Outubro do ano passado, à Agencia Lusa, diz o seguinte: “No ano passado (2011) foram vendidos 565 garrafas de medicamento para a hepatite e mais de 400 para a febre tifóide. Preparados naturais para a anemia, paludismo, bronquite ou asma também a preços baixos (cerca de 1,5 euros)”.