segunda-feira, 11 de março de 2013

BAMBADINCA REFLETE SOBRE A VOCAÇÃO




No dia 10 de Março, Quarto Domingo da Quaresma, a Paróquia “Imaculado Coração de Maria “ de Bambadinca viveu mais um momento forte na sua história: a visita de 06 seminaristas maiores do seminário dos Padres do Preciosíssimo Sangue de Cristo acompanhados pelo Reitor Pe. Wenceslau J. Banugashti. A referida visita enquadrou-se na programação anual do mesmo seminário que, em cada ano, escolhe duas comunidades para visitar. Na primeira fase os seminaristas estiveram em Canchungo e neste domingo em Bambadinca.
A visita, segundo o Reitor, teve dois objectivos principais: partilhar a fé com os irmãos de Bambadinca, e fazer animação vocacional a partir da apresentação da vida e obra do Santo fundador: São Gaspar Del Bufalo. Durante a palestra sobre a vida de São Gaspar, onde participaram cem jovens e adolescentes, os seminaristas e o Padre Wenceslau falaram da beleza da vida quando é vivida com amor. Sublinharam o aspecto da disponibilidade que o jovem deve ter em procurar descobrir a própria vocação e, uma vez descoberta, não sentir medo de ser missionário.
O momento marcante de toda essa visita foi a participação na Santa Missa, onde se formou um coral duplo: da Paróquia de Bambadinca e do Seminário Maior de São Gaspar.
No entender do Pároco de Bambadinca, Padre Dionísio Ferraro, “essa troca de experiência faz crescer uma comunidade e desperta nos Jovens o sentido de servir a Igreja de Deus presente nos cinco continentes”.