quarta-feira, 17 de abril de 2013

IGREJA DA GUINÉ-BISSAU GANHA NOVO LIVRO DE CÂNTICOS E ORAÇÕES




Foi publicado em Verona – Itália e acabou de chegar na Guiné-Bissau, neste dia 16 de abril, o Livro de Orações e Cânticos “Sinhor Jesus no na ngabau”, para serem colocados à disposição das paróquias, missões, seminários e todas as instituições eclesiais das duas dioceses.
O Livro que apresenta as Orações Tradicionais da Igreja, a Santa Missa e Cânticos mais conhecidos nas duas Dioceses, propõe-se como um valioso instrumento para o fortalecimento da nossa espiritualidade individual e comunitária.
Na apresentação do Livro, Dom Pedro Zilli escreveu: “em nome dos Bispos da Guiné e de todas a paróquias e missões de Bissau e Bafatá, ‘muito obrigado’ às duas comissões diocesanas de liturgia pela coragem, paciência e perseverança na elaboração deste precioso meio de evangelização e de crescimento na fé”.
A apresentação do Livro traz a data do dia 11 de Outubro de 2012. Dom Pedro disse: “a 11 de Outubro de 1962, há exatamente cinquenta anos, o Papa João XXIII dava inicio ao Concilio Vaticano II. Hoje, a Igreja inicia o Ano da Fé. Que o Livro “Sinhor Jesus no na ngabau” nos ajude a crescer na fé e no amor à Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo”.
Os Bispos e toda a comunidade cristã guineense agradecem os benfeitores que possibilitaram a existência de mais este dom de Deus. São 10.000 exemplares já em Bissau e Bafatá.