terça-feira, 3 de setembro de 2013

DIOCESE DE BAFATÁ E PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GRAÇA DE BAFATÁ COMEMORAM PADROEIRA.



Por ocasião da festa da padroeira da Diocese de Bafatá e da paróquia Nossa Senhora da Graça de Bafatá, foi realizado durante os dias 12 a 17 de agosto, várias atividades: adoração eucarística, desportivas, palestras e concertos.
No dia 18 de agosto, foi celebrada a festa “Nossa Senhora Assunta ao Céu”, neste mesmo dia, foi empossado o novo pároco na pessoa de Pe.Alberto Gomes para Paróquia Nossa Senhora da Graça de Bafatá. Na ausência do bispo D.Pedro Zilli, Pe.Abraão A.Sambú, vigário geral da Diocese, presidiu o ato de empossamento.  A Celebração Eucarística foi presidida por Pe.Thimoté Ntab, primeiro padre senegalês formado no seminário maior “Dom Settimio A.Ferrazzetta”de Bissau e concelebrada por Pe.Abraão A.Sambú, Pe.Alberto Gomes, Pe.Admir C.Barreiro, Pe.Avito Araujo, Pe.Francisco Fernande, Pe.Augusto Mutna e Pe. Leonce Sadjo, pároco da Catedral de Kolda. É bom salientar que neste mesmo dia, Pe.Abraão Sambú, completou 5 anos como pároco da paróquia acima.
Juntamente com Pe.Leonce tivemos a alegria de receber 45 membros da paróquia Notre Dame d’Etoile de Kolda – Senegal, da qual faz geminação com a Paróquia Nossa Senhora da Graça de Bafatá.