quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

NATAL EM BAFATÁ


Na noite de Natal, Dom Pedro Zilli presidiu à celebração eucarística na Sé Catedral de Bafatá. Durante a homilia,  falando do mistério do nascimento de Jesus na nossa condição humana, Dom Pedro salientou que “na África as pessoas amam a Deus, com  todo o seu coração. Em tudo o que fazem, Deus está sempre diante, contam com sua ajuda”. Neste sentido, recordou as palavras do Papa Bento XVI na Exortação Apostólica “Africae Munus” ao numero 13, quando diz: “Um tesouro precioso está presente na alma da África, onde vislumbro um imenso “pulmão” espiritual para uma humanidade que se apresenta em crise de fé e de esperança, graças às extraordinárias riquezas humanas e espirituais dos seus filhos, das suas variadas culturas, do seu solo e subsolo com imensos recursos”. Tendo presente esta realidade de fé do povo africano, Dom Pedro perguntou: “então, qual é o sentido do Natal?” Com alegria, salientou: “o Natal revela que, o Deus que os africanos amam o com todo o coração, tornou-se homem no seu Filho, Jesus Cristo”. 


Antes da celebração eucarística, houve uma linda apresentação do “presépio vivo”, onde os jovens da Paróquia Nossa Senhora da Graça transmitiram aos presentes graça e beleza evangélica.

Na missa de Natal de manhã, o pároco, Pe. Alberto Gomes ministrou o Sacramento do Batismo a 21 crianças de 0 a 05 anos. Deste modo, a Diocese de Bafatá passou contar com novos filhos. Pe. Alberto exortou os pais, padrinhos e comunidade a serem testemunhas de Cristo a estes mais novos irmãos.