sábado, 25 de janeiro de 2014

AMIGOS DE TITE EM TITE

Novello, Pe.Lucio, Atilio, Karina, Valter, Claudia e Savina
De 07 a 27 de janeiro, Atilio, Novello e Savina da Associação veronense “Amigos de Tite”, estão visitando a Guiné-Bissau, com especial atenção a Tite. Voltaram a Tite, não somente para resolver alguns problemas técnicos do Hospital Carlotta, construído pela Associação em 1986, mas sobretudo para encontrar os novos missionários presentes na Missão desde 2012: Pe. Lucio Espindola Santos, vindo de Empada e os três consagrados do Divino Oleiro (Claudia, Valter e Karina), ambos da Arquidiocese de Florianópolis, SC, Brasil. Os Amigos de Tite disseram ter encontrado “um ambiente acolhedor, aberto, dinâmico e pleno de entusiasmo”. Disseram que os quatro missionários “são pessoas de fé profunda e testemunhas credíveis dos valores evangélicos que anunciam. As pessoas, especialmente, os jovens, percebem tudo isto e respondem positivamente”. Atilio e amigos concluem que, “com o trabalho dos missionários, o Hospital Carlotta iniciou uma nova etapa, depois de anos de descaso”; Salientam que o Liceu “Gino Ambrosi” está se tornando uma escola organizada e de qualidade para 350 alunos”. Notaram que a catequese está entrando em várias “tabankas” (bairros).


No mesmo período, Dom Wilson Jönck, Arcebispo de Florianópolis, Pe. Vilson Groh da mesma arquidiocese, acompanhados por Dom Zilli estiveram em Tite. Com os bispos, missionários, Amigos de Tite e a comunidade houve uma interessante e profícua troca de experiencias e sugestões em vista de desenvolver serviços em modo mais conforme às necessidades da comunidade. Dom Pedro agradece de coração o momento vivido com os amigos de Verona e do Brasil, certo de que o caminho que se vai delineando será “sempre mais cheio de frutos”.  

Confiando nos missionários, a comunidade pede outras realizações, tais como alfabetização para adultos, jardim infantil e costura.

Com comunidade de Tite