terça-feira, 16 de março de 2010

Livraria lugar de espiritualidade

Livros e objectos religiosos não são as únicas coisas que as pessoas procuram na única livraria da cidade de Bissau, “pessoas vêm aqui também para desabafar conversar sobre seus problemas”, disse a Ir. Anísia do Rosário, franciscana hospitaleira, da Livraria Paz e Bem, em Bisssau.
Para a religiosa, aqueles que procuram objectos religiosos, como terços, medalhas e livros devocionais são mais sensíveis. “Às vezes vêm aqui de maneira menos agradável, mas nós temos de acolher com paciência”. Entre os objectos religiosos o terço é o mais procurado pelos jovens. Para cada comprador, a Ir. Anísia lembra sempre que o objecto não é uma conta para o pescoço, mas para oração, segundo a recomendação da Mãe do céu.
A Livraria Paz e Bem foi fundada e inaugurada em 1988 sob a responsabilidade do Fr. Paulo Duarte Rodrigues. É a única livraria na cidade capital de Guiné-Bissau. Além de literatura religiosa e objectos religiosos, dispõe em suas estantes de livros académicos, nas áreas de sociologia, gestão, contabilidade, servindo os alunos universitários e não só.