terça-feira, 27 de abril de 2010

Caritas "Portas Abertas"

Apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Caritas nas comunidades e apresentação dos convidados, delegados dos países de língua portuguesa marcaram o 1º dia de trabalho do Forum Caritas Lusófonas, em Bissau. Senhor Augusto Bock animou o Debate, falando sobre segurança alimentar.
Na apresentação destacou-se o projecto "Nô Kume Sabe", sob a liderança da Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, baseada na educação para a boa alimentação e combater a desnutrição nas crianças e gestantes e melhor alimentação para toda a população na Guiné-Bissau, transformar produtos que não são consumíveis com auto-valor alimentar para o organismo humano. Outro destaque foi da medicina natural, um projecto das Irmãs da Imaculada, na localidade de Mansoa. Os agentes esclareceram que o trabalho deles é baseado na pesquisa de plantas. “Não somos feiticeiros nem Curandeiros, somos médicos naturalistas”.
Os participantes acompanharam O Grupo Cultural “Netos de Bandim”. Para o dia 28 de Abril estão agendadas visitas temáticas aos locais de intervenção da Caritas, nas diferentes localidades.