domingo, 11 de abril de 2010

Dificuldades dinamizam entrega missionária

“A missão não é um campo de férias, mas uma decisão que amadurece, depois de um grande caminho, os missionários sabem que devem enfrentar grandes dificuldades, mas tudo isso é secundário frente ao ideal de anunciar a Palavra que liberta”. Assim se exprimiu o Arcebispo Metropolitano de Foggia-Bovino, Itália, Dom Francesco Pio Tamburrino, que está na Guiné - Bissau.
Dom Francisco Pio Tamburrino está em Bissau desde o dia 6 de Abril e neste domingo acompanhou a erecção da Missão de Bigene na diocese de Bissau, para Paróquia, na qual sua arquidiocese é missionária.A arquidiocese de Foggia-Bovino tem também missão na América Latina, mas o arcebispo indicou que a presença Guiné-Bissau é mais exigente, porque é mais pobre. Porém, é uma missão que tem muito a dar a comunidade cristã de Foggia-Bovino. Desde que a presença missionária foi lançada está crescer uma grande sensibilidade na comunidade cristã de Foggia, de solidariedade partilha para com a comunidade: desde a oração até ao apoio material que os fiéis oferecem para desenvolver a comunidade em Bigene. Assim, “o padre que aqui está é o enviado de toda a comunidade cristã e isto é um grande ganho para todos nós”,concluiu.
A Guine - Bissau tem sacerdotes fidei donum, da Diocese de Verona, diocese Foggia Bovino, na Itália, e da diocese angolana de Benguela.