domingo, 30 de maio de 2010

Amor solidário

O tema marcou a homilia do bispo de Bissau na missa da Santíssima Trindade, na catedral, neste domingo, na presença de voluntários italianos ligados à construção e manutenção da Clínica Pediátrica de Bor que, a partir de 1 de Junho, passará a chamar-se Hospital Pediátrico de Bor.
Para dom José Camnate, a presença dos voluntários e benfeitores é um testemunho de fé que deve interpelar os cristãos guineenses pelo dever de caridade aos mais necessitados. Segundo prelado, não tem sido fácil aos benfeitores, mais agora com a crise financeira para ajudarem as crianças da Guine – Bissau. “Saibamos aproveitar do testemunho de ajuda fraterna e convertamos o nosso coração ao senhor e não amemos com palavras mas com obras e com verdade”, pediu.
A Guine - Bissau tem presença fraterna de vários grupos de voluntários italianos desde 1977, quando o frade menor Setimio Ferrazzeta foi feito bispo para esta terra. Para o hospital pediátrico de Bôr estão, na cidade de Bissau Agenzia Vigevano - Prabis, Projecto “Anna” Poliambulanza di Brescia; Poliambulanza Cratitas Brescia; Rotary Club de Brescia Vittoria-Alata e Familia Donnati.