terça-feira, 25 de maio de 2010

Bispo eleito presidente da Voz di Paz

O facto deu-se numa reunião Assembleia-Geral da organização Voz di Paz, nesta sexta-feira,dia 21 de Maio 2010, em Bissau. Dom José Camnate, (presidente) Adja Satú Camará (Vice-Presidente) e Sambu Sec (tesoureiro) farão parte do Conselho Administrativo.
A organização Voz di Paz nasceu como uma iniciativa de Programa de Pesquisa Acção para Consolidação da Paz na Guine-Bissau, associada ao Instituto Nacional de Estudo e Pesquisa (INEP), 2005/07. A sua linha de trabalho entende que a paz é uma acção de médio e longo prazo que se constrói, tendo como instrumento escuta e a imparcialidade. Em todo o país tem criado espaços regionais de diálogo.
Desde que foi constituído em organismo Voz di Paz esta é a sua primeira Assembleia Electiva. A missão da Voz di Paz é apoiar os actores, locais e nacionais para responder eficazmente aos desafios da prevenção de conflitos e consolidação da paz. O trabalho é feito aplicando metodologia que integram participação inclusiva, o reforço da capacidade e da responsabilidade, locais.