quarta-feira, 26 de maio de 2010

Comunidade de Bôr em novo dinamismo

O testemunho foi partilhado pelo padre Cristiano Urolis, responsável da comunidade, ao constatar mudanças, depois da chegada das irmãs da Caridade de Madre Teresa de Calcutá. Mesmo sem falar bem a língua local, as religiosas desafiam-se às visitas domiciliares que são, na opinião do padre, um sucesso: “As pessoas começaram a vir a comunidade, a mandar as crianças para a catequese e a participar em massa na oração da tarde com a presença das religiosas”, disse.
No dia 1 de Junho de 2010 está anunciada a inauguração do Hospital Pediátrico, “São José do Bor” e do seu bloco operatório, com a presença de uma equipa de italianos, oriundos de Brescia, Veróna e Padova. Em Outubro, inaugura-se igualmente a casa de acolhimento de crianças na antiga casa das Franciscanas Hospitaleiras, até aos anos da independência, agora renovada e entregue às Irmãs da Caridade de Madre Teresa.
Para o padre Cristiano, as acções a serem empreendidas vão incrementar a vida espiritual da comunidade, na atenção aos doentes bem como no estímulo e acompanhamento às crianças.