Italianos de diferentes profissões constituídos em ONG rodam o mundo em projectos de construções de infra-estruturas sociais. Denominados “Amici Del Terzo Mondo”, estiveram em Bissau desde o dia 5 de Junho 2010, em obras nas futuras instalações do orfanato de Bor,começado em 2007.
A opção de trabalho nasceu do grande zelo pela África do padre António que ao chegar a comunidade convocou os leigos para a missão. Cerca de 60 pessoas aderiram favorecendo a missão de serviço aos mais necessitados. Além de Guine - Bissau já estiveram no Peru, Camarões, Congo e Madagascar. Os operários missionários, em Bissau, serviram-se de um camião para as deslocações, uma imagem que muitos ginieenses não vão esquecer. Gian Piero faz-se deslocar da sua mulher Michela, única no grupo cuidava dos serviços domésticos. Ela sempre bem-humorada parecia pouco preocupada com tamanho do trabalho.
Segundo Ganni Morro, ferreiro de profissão,para os "Amici Del Terzo Mondo", as igrejas, os templos, também são obras sociais; o lugar mesmo sendo de oração ensina as pessoas a serem irmãos mais fraternos para a construção de um mundo mais humano. “Por esta razão, construímos duas capelas em Perú e Camarões”, justificou.
Antes de deixarem a Guine –Bissau, a comitiva visitou a Paroquia de São Francisco de Assis de Antula, onde os fiéis nos próximos dias pensam lançar a primeira pedra para a construção de uma igreja.