segunda-feira, 7 de junho de 2010

Presente no jubileu

Assim se exprimiu dom Pedro Carlos Zilli, na homilia que marcou a festa da ordenação dos novos padres: “Este é um ano de graça nos meus 25 anos de padre e 25 anos de Guine -Bissau, um presente que me dais, com a ordenação destes 3 padres".
O bispo veio a Guine – Bissau, há 25 anos, em 1985, como padre missionário do Pontifico Instituto de Missões Externas, PIME,no mesmo ano que foi ordenado padre e trabalhou em Bafata, ao lado do padre António Clari, na comunidade que o receberia mais como seu primeiro Bispo.Para ele, a Igreja em Bafata como toda a Igreja de Guine-Bissau é ainda jovem, apesar do elevado número de baptismos de adultos deve aceitar o desafio de estar em todos o seu território apesar da falta de meios. “Peço-vos que cultiveis o espírito missionário, é verdade que os meios ajudam mais o grande meio é a nossa fidelidade”, disse, dirigindo-se aos novos padres.
Na liturgia eucarística, com a presença de missionários vindos de todas as partes de Guine-Bissau, o bispo de Bafata, lembrou o bispo da Turquia recentemente assassinado, bem como o todos os catequistas por ocasião do dia do catequista.