Igreja Católica da Guine -Bissau participa no concerto de Paz e Fraternidade nos dias 6 e 7 de Agosto em Lisboa, um evento que faz deslocar dom José Camante, bispo de Bissau que em nome de toda a comunidade católica vai prestar homenagem à necessidade da paz na Guine-Bissau
O evento é uma organização da Casa da Guiné – Instituição Particular de Solidariedade social, uma organização que segundo a diocese é sensível ao estado actual da Guine -Bissau. Outros líderes religiosos, como Imame Seradjo Bary, pelos muçulmanos da Guine -Bissau; e o pastor da Igreja Evangélica, José Paulo Domingos Semedo estarão presentes. Do programa consta ainda a visita ao santuário mariano de Nossa Senhora Fátima. Para dom Camnate o momento actual despensa comentários e iniciativas desse tipo devem ser encorajadas para proteger o bem maior que é a Paz, fortemente ameaçada pelas recentes movimentações no xadrez politico – militar.
A Casa da Guiné foi constituída a 9 de Setembro de 2002. Actualmente tem como Presidente o Doutor Albertino Soares Parente. A organização labora em Portugal entre os emigrantes guineenses e tem como objectivos, entre outros, contribuir para o melhor conhecimento das realidades sócio -culturais da Guiné-Bissau e para a conservação e estreitamento dos laços afectivos dos associados em relação ao País.