Os novos missionários à Guine – Bissau terminaram esta sexta feira, 27 de Agosto, o curso de integração missionária que teve inicio a 2 de Agosto de 2010. Os participantes em número de 20 provenientes de 13 nacionalidades diferentes foram iniciados na língua crioula e na realidade sócio -cultural da Guiné-Bissau.
A Iniciação à inculturação, pelo padre José Lambra Cá; Formas da Evangelização na Guine-Bissau; pelo Frei Domingos Imbunde; a Situação Politico - Social na Guiné-Bissau, pelo Fafali Kudawo, entre outros, ocuparam as tardes de trabalho.
O acto de encerramento foi marcado pela eucaristia em que participaram os dois bispos da Guine – Bissau. Sob a presidência de Dom José Câmnate, dom Pedro Zilli dirigiu palavra aos participantes e lembrou aos missionários o bispo de Zinguenchor, Dom Maixent Coly, falecido, depois de prolongada doença. Dom Pedro reflectiu com os novos missionários que se sentissem enviados, buscando partilhar nas comunidades mais que coisas, presença nas comunidades.