Jovens activistas do Sida – Service realizam Assembleia, neste sábado dia 18 de Setembro de 2010. Os 43 participantes, provenientes de vários pontos da Guiné–Bissau partilharam detalhes do andamento dos trabalhos pelas comunidades.
O Sida - Service foi fundado em Maço de 2001 pela Caritas da Guine - Bissau, quando ainda existia apenas uma diocese. O objectivo da sua criação é olhar a prevenção na perspectiva do ensinamento da igreja. Sob a presidência de dom José Câmnate reuniu-se um pequeno número de estudantes, constituindo assim um grupo temático. Hoje, segundo Ivanildo Paulo, no projecto desde 2005, o projecto sustenta 8 antenas, com estruturas de intervenção regionais.
Ivanildo disse ainda que os frutos do projecto se podem visualizar na linguagem dos jovens ao abordarem a sexualidade humana. “Sida-Service é um projecto educativo”, disse. A acção essencial de intervenção é feita na escola, junto de alunos do 5º até 12º, preferencialmente na aula de biologia com o programa “Alerta Vida” aborda a sexualidade humana alertando para a responsabilidade.