A estrutura foi inaugurada com o nome de Liceu Gino Ambrosi. O evento contou com a presença de autoridades politicas, administrativas, tradicionais e religiosas nacionais e estrangeiras. Dom Pedro Zilli Bispo de Bafatá e Bispo de Ivrea,Italia, Dom Arrigo Miglio, acompanharam o evento, no dia 12 de Fevereiro 2011.
A oração de Dom Pedro e a bênção de Dom Arrigo fizeram o programa. Na ocasião o padre José Bergesio, Assistente Pastoral de Tite manifestou sua alegria por ter recebido a visita de Dom Arrigo Miglio e por este ter ajudado na concretização do sonho. Entre os presentes estiveram também as netas de Gino Ambrosi que em vida foi missionário em Tite, onde viveu desde o início da década de 90 até à morte, a 02 de Agosto de 2000, da qual família se deve a construção da escola. Usando da palavra, Dom Arrigo recordou em memória a vida e a morte de Gino que tendo sido missionário em Tite era como uma semente que caiu na terra e que já tinha começado a dar seus frutos de esperança para a Guiné-Bissau.
Mesmo que a escola funcionasse já, a sua inauguração entra na história, com o novo aparato, no desafio de oferecer qualidade, recordou o Bispo de Bafata, Dom Pedro Zilli. Todas as autoridades presentes manifestaram seu contentamento por mais um Liceu e agradeceram a população pela luta bem como a Missão Católica que se colocaram ao lado do povo.