Os fiéis quotizaram 1.013.900 FCA, para obras do Santuário de Cacheu, na Renúncia Quaresmal 2011, revelou o Economato da Diocese de Bissau. O valor, segundo o economo da diocese, ainda pode crescer porque das 24 paróquias apenas 10 fizeram chegar as suas contribuições.
Para o padre José Marques Henriques, ofm, reitor do Santuário, esta é uma grande ajuda porque vem de pessoas pobres e simples, sendo já um pequeno contributo. Porém, “para o que se quer precisamos de muito mais”, disse. Neste momento o Santuário precisa de um muro de vedação e estruturas mínimas de acolhimento como casas de banho e construir um deposito de água. O valor ainda não chega segundo o mercado nem para comprar um maquina electrobomba, porém já é um sinal.
Entre as paróquias que deram estão Antula, Bandin, Bissorã, Massoa, Suzana, Quinhamel, Cristo Redentor, Bor, Nhoma, Grupo Francofone, Cacheu, Grupo Anglofone, por ordem da quantificação. Espera-se que até a peregrinação de Cacheu as comunidades possam entregar a renúncia Quaresmal 2011 da Diocese de Bissau para ajudar nos trabalhos da edificação do Santuário.