terça-feira, 2 de agosto de 2011

Missionários semeiam esperança

Jovens portugueses fazem missão na Guiné-Bissau. Os missionários afectos as Irmãs Hospitaleiras estão na Guiné-Bissau e vão trabalhar em Buba, na Diocese de Bafata e no Hospital de Cumura na Diocese de Bissau, durante o mês de Agosto. Os jovens são acompanhados pela Ir. Maria Emília da Silva Monteiro, Provincial das Hospitaleiras, e a Ir. Nealtina Famata Cassama, hospitaleira guineense que trabalha no Porto.
A delegação foi recebida por Dom José Camnate e Dom Pedro Zilli, na Cúria diocesana de Bissau nesta 3ª Freira. Em gesto de boas vidas, o Bispo de Bissau lembrou que a presença dos missionários na Guiné-Bissau é uma das coisas mais interessantes que o país tem, como proposta para dar mais esperança e estima ao povo: “Isso encoraja-nos e conforta-nos no desafio que temos da construção de um mundo melhor”, disse.
A presença missionária por parte das Irmãs Hospitaleiras teve inicio no ano de 2009 e já criou vários projectos, como o projecto de apadrinhamento conhecido com no nome “Fidjo na Buba”, para ajudar a infância de meninos desfavorecidos.