sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O médico é colaborador de Deus na defesa da vida

O Bispo de Bissau, Dom José Camnaté Na Bissign, defendeu durante um encontro com o primeiro grupo de médicos recém-formados pela Faculdade de Medicina Raul Dias Argueles, que “um médico é colaborador de Deus na defesa da vida”. Neste sentido, “não se pode de maneira alguma colaborar na eliminação da vida”, disse Dom José Camnaté, advertindo os recém-formados em Medicina no sentido de se afastarem das práticas que vão contra a sua fé. “ Quando os Estados aprovam a legalização do aborto como acto jurídico num país, tal não pode de maneira alguma autorizar o cristão a aceitar essa lei uma vez que é contrária à sua fé. “Vocês podem agir perfeitamente como excelentes profissionais e ao mesmo tempo como pessoas guiadas por uma ética que vem da luz da palavra de Deus, porque a vossa missão é proteger a vida humana desde a concepção até ao seu fim natural”, concluiu.

O primeiro grupo de 88 médicos recém-formados em Medicina pela Faculdade de Medicina de Bissau encontraram-se no dia13 de Dezembro com o Bispo de Bissau, Dom José Camnaté, para lhe pedir orientações morais e espirituais que os ajudarão nas suas vidas profissionais.

Entretanto, apesar de a lei em vigor na Guiné-Bissau não admitir o aborto, esta prática tem aumentado nos últimos tempos de forma clandestina.