quinta-feira, 25 de abril de 2013

CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS FRANCISCANAS MISSIONÁRIAS DIOCESANAS DA ENCARNAÇÃO VISITA A DIOCESE DE BAFATÁ





A Irmã Raimunda Dorilene Pinheiro Pereira, Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias Diocesanas da Encarnação, Arquidiocese de Montes Claros (Minas Gerais), acompanhada pela sua coirmã, Francisca Pontes Alexandre, chegaram ontem à noite, dia 24 de abril, em Bafatá para um período de 06 meses. Numa mensagem enviada a Dom Pedro Zilli, Irmã Dorilene escreveu: “Estamos celebrando os 25 anos de fundação da nossa Congregação. Vivemos o carisma da Encarnação, indo aonde ninguém quer ir, ‘para levarmos uma palavra de coragem aos desanimados’ (Isaias 50,4), inspiradas na missão de Jesus de Nazaré, o Servo de Javé (João 1,14)”.
Hoje de manhã, na comunidade das Irmãs Santa Teresinha (Genalda, Maria de Jesus e Ana Lucia) em Contuboel, onde as duas vão habitar nestes 06 meses, Dom Pedro teve um encontro com elas, com as de Contuboel e a Irmã Maria de Lourdes Melo (Lourdinha), das Clarissas Franciscanas Missionárias do Santissimo Sacramento. No encontro, as duas franciscanas manifestaram a alegria por estarem na Guiné, podendo dar, desde já, um contributo missionário e aprofundar a possibilidade de uma futura presença na Diocese. Dom Pedro, as Irmãs de Contuboel e Irmã Lourdinha desejam “boa estadia” às duas, entre nós .
Foi, por ocasião do Congresso Clareano em Belo Horizonte (Minas Gerais) no ano passado, que a Irmã Dorilene conheceu a Irmã Lourdinha, que vive há mais de 30 anos na Guiné-Bissau. Do encontro entre as duas irmãs nasceu mais um novo dom à Missão da Guiné. Que Deus seja louvado. 

Irmã Francisca, Ana Lucia, Lourdinha, Dorilene, Maria de Jesus, Dom Pedro, Genalda