domingo, 11 de agosto de 2013

3º CAMPO DE FORMAÇÃO DO MOVIMENTO CV-AV (VALENTES)



Foi realizado em Bafatá na paróquia Nossa Senhora da Graça, o 3º Campo de Formação do Movimento de Ação Católica para Evangelização das crianças CV-AV (valentes) do setor pastoral de Bissau, sob lema: Celebração da fé na liturgia, particularmente na Eucaristia. Foram divididos em dois grupos: o primeiro grupo iniciou de 28 de Julho a 04 de agosto com 108 campistas e o segundo de 04 a 11 de agosto com 151 campistas.

Durante estes dias, foram  tratados diferentes temas:  santa missa lugar sagrado e sua importância, oração, higiene pessoal e ambiental, personalidade de figuras da igreja (Jesus,Maria,Jose...), comportamento de um valente, como transmitir valores humanos e cristão, mandamentos de lei de Deus, CV-AV é uma família, o vosso corpo é o templo do Espirito Santo, a vocação dos leigos no apostolado, como podemos relacionar com Jesus, You Cat, a psicologia infantil, Concílio Vaticano II, perfil de um líder e kerigma. 
Além de participarem das formações, realizaram também trabalhos manuais, limpezas e visitas em alguns lugares históricos da cidade de Bafatá, tudo com o objetivo de educar e formar as crianças tanto a nível espiritual como social.