sábado, 10 de agosto de 2013

CRS REALIZA FORMAÇÃO EM BAFATÁ


Nos dias 03 a 07 de agosto, foi realizada no salão D.Settimio da cúria Diocesana de Bafatá, uma formação sobre: “Nutrição e Seguimento das Crianças”. Onde contou com a participação de seis elementos do projeto Maternidade Sem Risco, entre gestor e Animadores da Casa das Mães de Bafatá e Gabú.  Como formadores, contou com a presença de François Sagna, coordenador de projetos do CRS (Catholic Relief Services) em Ziguinchor e de Laurent Manga, mestre em saúde publica.
Durante esses dias, foram abordados temas onde falaram de suas definições, objetivos, causas, consequências e método de prevenção: alimentação complementar após seis meses exclusivo de aleitamento, medidas antropométricas, diarreia, infecção respiratória aguda, gravidez, consulta pré-natal, vacinação, vitamina A e planejamento familiar.
No dia 07, enceramento das atividades, estiveram presentes:  o Secretário Geral da Cáritas de Bissau, Pe.Domingos Binhague, juntamente com sua Staff e Pe.Lucio Brentegani, coordenado do Conselho Cáritas de Bafatá.