terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SENEGAL: PAPA PEDE AOS JOVENS SENEGALESES PARA REZAREM PELA PAZ NO MUNDO E NA REGIÃO DE CASAMANCE


Sob o tema “Jovem cristão autor da nova evangelização, ‘Vem e segue-me’”(Mt. 9,9), realizou-se de 7 a 9 deste mês de fevereiro (sexta-feira a domingo), em Kaolack, no Senegal, a 5ª edição do encontro inter-territorial da juventude 2014. 
O Papa Francisco enviou uma mensagem aos jovens pedindo-lhes para rezar pela paz no mundo e na região de Casamance. A nota foi lida, no domingo, pelo Núncio Apostólico no Senegal, Dom Luis Mariano Montemayor, durante a missa de encerramento presidida pelo Arcebispo de Dakar, Cardeal Théodore Adrien Sarr.
Dom Montemayor pediu aos jovens para se engajarem no processo de paz no Senegal e rezarem pela reconciliação dos corações.
Participaram do encontro 25 mil jovens provenientes de 7 dioceses do Senegal, mas também de outros países africanos como Gâmbia, Mauritânia, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Guiné Conakry, Mali, Togo, Burkina Faso, Costa do Marfim, Benin e Gana. Uma delegação proveniente da Espanha também tomou parte do evento. O encontro ofereceu aos jovens momentos de comunhão com o objetivo de promover a paz, justiça, reconciliação e desenvolvimento, além de orações, testemunhos e reflexões para reforçar os jovens na fé.
O Cardeal Adrien Sarr disse aos jovens que a Conferência Episcopal da África Ocidental tem projetos para os próximos encontros regionais juvenis. O purpurado pediu aos jovens para que sejam missionários e anunciadores da verdade e da salvação, porta-estandartes da alegria e da escuta recíproca, testemunhas fiéis de acolhimento e meditação da Palavra de Deus. 

do site da Rádio Vaticano