sábado, 15 de fevereiro de 2014

FORMAÇÃO BIBLICA NA GUINÉ-BISSAU


No encontro bíblico de Bissau
De 21 a 30 de janeiro de 2014, no âmbito da atividade e cooperação na Igreja Católica dos países Lusófonos de expressão portuguesa, esteve em serviço nas Dioceses de Bissau e Bafatá, uma equipa do apostolado bíblico da CEAST (Conferência Episcopal de Angola e São Tomé) , composta pela Ir.Maria do Céu Costa, coordenadora geral e Irmão Salvador Alfredo Juliana, coordenador geral adjunto da Comissão Pastoral dos grupos bíblicos – comissão episcopal da Pastoral Bíblica da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé.

Formação bíblica em Buba
Durante este período, a equipa desenvolveu ações de formação bíblica e formação de conceitos sobre a organização e o funcionamento dos grupos bíblicos nas paróquias e comunidades, incluindo seus animadores bíblicos. Nestas formações participaram: padres, irmãs, diáconos, seminaristas e leigos. Na Diocese de Bissau a formação foi realizada nos dias 21 a 23 de janeiro no salão da cúria de Bissau com a presença de 130 participantes. Na Diocese de Bafatá, nos dias 24 a 30 de janeiro, nomeadamente em Bafatá, Gabú, Bambadinca e Buba com um total de 103 participantes.

Os bispos da Guiné  e todos os participantes das formações ficaram muito agradecidos pela disponibilidade dos nossos dois irmãos de Angola, em virem nos ajudar numa maior compreensão da palavra de Deus.
Formação bíblica em Gabú