terça-feira, 5 de outubro de 2010

Guiné-Bissau envia 1º padre do PIME

Padre Gaudêncio Francisco Pereira, Pontifício Instituto de Missões Estrangeiras, PIME, ordenado dia 30 de Julho 2010 foi enviado neste Sábado, dia 2 de Outubro de 2010, em cerimónia que reuniu a comunidade Católica na Guine – Bissau, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Bissau.
Na ocasião missionários de diferentes proveniências partilharam testemunho de missão: Padre Guilherme, angolano, Fidei Donum, da Diocese de Benguela, 6 anos na Guine – Bissau; Adriana brasileira, Leiga Missionária na diocese de Bafata; Ir Laura, equatoriana das marianitas, 18 anos de presença na Guine - Bissau. Dificuldades e desafios, temperados como alegria de ser servidor do reino foram propostos ao Gaudêncio como indicativos de que a missão conta com a permanente presença do Espírito Santo, protagonista da Missão.
A Guine – Bissau tem vários dos seus filhos missionários em vários institutos espalhados pelo mundo, tanto masculino como feminino. Mas, o envio de Gaudêncio Francisco Pereira é um marco histórico que renova esta fecundidade da Igreja Local que tendo recebido também parte ao serviço dos outros.